1 de junho de 2012

África Hoje é a primeira mostra exclusiva de documentários africanos a ser realizada no Brasil. 24 filmes serão exibidos ao longo de 2 semanas no Rio e 2 semanas em SP. Patrocínio CAIXA e Governo Federal



O continente africano, do qual mais da metade dos brasileiros é descendente, é inegavelmente percebido em nosso país (e no resto do mundo) de maneira preconceituosa e estigmatizada. Sua imensa diversidade cultural e social é praticamente desconhecida no Brasil, e isso deve-se, principalmente, à dificuldade de acesso ao que é produzido em seus 53 países. Através da rica cinematografia documental africana, a mostra África Hoje oferecerá um panorama amplo e contemporâneo do continente ao público brasileiro.

O evento tem a curadoria do moçambicano Pedro Pimenta, organizador do Dockanema, principal festival internacional de documentários na África, e da cineasta Luciana Hees; e é organizado pela produtora Mariana Marinho e pelo cineasta Marco Abujamra.
A mostra tem como objetivo oferecer um panorama da produção africana contemporânea de documentários; realizados por cineastas africanos ou de outras nacionalidades que abordem questões prementes do continente.

Complementando a mostra, teremos um debate sobre o tema África Hoje com a curadora Luciana Hees, o doutor em cinema e estética, especialista em cinema africano, Mahomed Bamba, e a pesquisadora Alessandra Maleiro, Guest Editor do "Journal of African Cinema"/Intellect Publishers (UK), que será lançado durante o evento. A mediação será feita pelo cineasta Marco Abujamra.

Patrocínio: CAIXA e Governo Federal

Debate Caixa Cultural São Paulo: Dia 1º de junho às 19h45

Datas e serviços:

Caixa Cultural SP
29 de maio a 10 de junho (3ª a domingo)
Praça Da Sé, 111 - Centro
Entrada Franca
3 sessões diárias - consulte a programação.


*Não recomendado para menores de 12 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário