8 de maio de 2010

Divulgação de ST - ANPOCS

A sessão Temática “Desigualdades: desafios teóricos e novas configurações” (resumo abaixo) foi proposta com o objetivo de aglutinar estudos sobre o fenômeno a partir da Sociologia, Antropologia e Ciência Política buscando o diálogo com áreas afins (como Filosofia, Direito e Economia). A ênfase está em explorar as questões teóricas e metodológicas no tratamento do tema, bem como, discutir resultados de pesquisa sobre suas novas configurações e desafios.

O prazo de inscrição é dia 26 de abril. Para se inscrever, acesse o site da ANPOCS (http://sec.adtevento.com.br/anpocs/inscricao/index.asp?eveId=3). É necessário o envio de um resumo simples de no máximo 900 caracteres com espaço e um resumo expandido no máximo 9.000 caracteres com espaço.


ST06 - Desigualdades: desafios teóricos e novas configurações


Coordenadores: Márcia Lima (USP), José Alcides Figueiredo Santos (UFJF)

As recentes mudanças ocorridas no cenário brasileiro no âmbito das desigualdades sociais impulsionam sua agenda de estudos para novas direções tanto em termos de exploração teórica quanto metodológica. A proposta deste Seminário Temático é promover um diálogo entre pesquisadores voltados à compreensão das desigualdades ampliando seu escopo analítico e metodológico. Tem o intuito de ser um momento de convergência dos estudos sobre as desigualdades em suas dimensões sociais, econômicas, políticas e culturais tanto do ponto de vista da sua produção e reprodução quanto das suas vias de superação..

Nenhum comentário:

Postar um comentário